Debate com invulgar elevação, muito justificada pela qualidade intelectual e humana dos intervenientes. Debate que por isso, à semelhança do tema, se destacou do ordinário debate partidário. Apesar da necessidade premente de desmistificar alguns preconceitos sobre o exercício da chefia de Estado pelo Rei, abordaram-se os aspectos substanciais, designadamente, a questão do povoamento do território e a restituição da importância de toda a pequena aldeia portuguesa.
Outra verdade é que, verificada a excelência do exercício do Rei, a iniciativa de candidatura a um cargo de Presidência da república só pode ser puro egoísmo.
Mas haverá uma questão que nunca conseguiremos transmitir aos republicanos que é a sensação do Amor à Pátria, da Felicidade e da Comunhão Histórica (tão bem referenciada pelo Sr. Dr. Paulo Teixeira Pinto).
Muitas vezes digo que ser monárquico é um estado de alma, sensacional, emocional, sentimental….mas como demonstrá-lo e transmiti-lo aos demais? Provavelmente, nasce-se com ele…
Com esta prestação televisiva, rasgámos um grande espaço na cidadania intelectual…continuemos firmemente.
Mário Neves
Monárquico
Aveiro
terça-feira, 11 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário